domingo, 3 de fevereiro de 2013

Livros de Papel, por Shougo Makishima*


Os livros não são apenas coisas que você lê. São como uma forma de meditação.

Às vezes, quando eu não estou me sentindo bem, eu leio livros, mas não os absorvo, para ser franco. Quando isso acontece, eu começo a pensar no que poderia estar me atrapalhando. E alguns livros eu consigo absorver até mesmo quando não estou me sentindo bem. Às vezes eu me pergunto o porquê.
Pode ser algum tipo de condicionamento mental. Eu acho que tem algo a ver com o estímulo que seu cérebro recebe ao virar uma página. A sensação de virá-las, uma a uma.


*Shougo Makishima (imagem) é um personagem do anime Psycho-Pass, vilão, cheio de classe, inteligentíssimo e dono das melhores falas. A passagem acima é citada no 15º episódio da série, A Cidade, no qual ele condena o uso de e-books.

Nenhum comentário:

Postar um comentário